Product ID: 2205
Product SKU: 2205
New In stock />
KIT Tom Ze  Liquidaçao LPs
Código: 2205

KIT Tom Ze Liquidaçao LPs

Carregando...

Produtos do kit

  • 1 unidade
  • Tom Ze Tom Ze 1970 Lp

    Ref: 33472-1
    1 unidade
Ver todos os produtos do kit
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

LP Tom Zé Grande Liquidação (Novo e Lacrado)

 

Enquanto as agitações sociais e políticas ao redor do mundo marcavam o difícil ano de 1968, era o que acontecia em São Paulo que inspirava os primeiros passos da carreira de Tom Zé. Nesse ano, o artista buscou transformar em arte os sentimentos que afloravam ao circular pela maior cidade do Brasil e que aparecem no seu álbum de estreia, "Grande Liquidação". O disco agora volta às lojas em disco de 180 gramas pela coleção "Clássicos em Vinil" — lançamento da Polysom em parceria com a Rozenblit. 

Com 12 faixas, as letras do disco foram inteiramente compostas por Tom Zé. Além disso, os conjuntos "Os Brazões" e "Os Versáteis" contribuem com o instrumental de diferentes canções. Logo na abertura do trabalho há o clássico "São São Paulo", que aborda os problemas do crescimento desordenado da cidade e as questões como a prostituição. Além de retratos de sua própria experiência, há nas suas composições influência do filme "São Paulo S.A" (1965), de Luís Sérgio Person. Permitindo sua vivência transparecer nas letras, o artista vai além e relembra até mesmo sua juventude no interior baiano, em "Sem Entrada e Sem Mais Nada". 
Produzido por João Araújo, "Grande Liquidação" não é apenas um álbum aclamado, mas também o início da trajetória de um dos maiores nomes da música brasileira e um registro de época do Brasil dos anos 60.

Faixas:

 

LADO A
1. SÃO SÃO PAULO (MEU AMOR)
2. CURSO INTENSIVO DE BOAS MANEIRAS
3. GLÓRIA
4. NAMORINHO DE PORTÃO
5. CATECISMO, CREME DENTAL E EU
6. CAMELÔ

 

L A D O  B 

1. NÃO BUZINE QUE EU ESTOU PAQUERANDO 
2. PROFISSÃO DE LADRÃO
3. SEM ENTRADA E SEM MAIS NADA
4. PARQUE INDUSTRIAL (MADE IN BRAZIL)
5. QUERO SAMBAR MEU BEM
6. SABOR DE BURRICE

 


LP Tom Zé  Tom Zé 1970 (Novo e Lacrado)

 

Pouco após iniciar sua carreira com o notável “Grande Liquidação” (1968), Tom Zé provou que tinha repertório de qualidade para uma longeva carreira e lançou, em 1970, seu segundo disco, homônimo, que retorna às lojas em discos de 180 gramas pela coleção “Clássicos em Vinil”. A novidade é uma parceria da Polysom com a Som Livre.

Completando 50 anos em 2020, “Tom Zé” tem direção artística de João Araújo, além de arranjos assinados por Chiquinho de Morais, Lagna Fietta e Capacete. Gravado nos estúdios da Gazeta, em São Paulo, o disco traz em seu repertório clássicos como “Jimmy Renda-se” (Tom Zé/Valdez) e “Qualquer Bobagem” (Tom Zé/Mutantes). Os encartes originais, que foram mantidos e restaurados pela Polysom, trazem um curioso protesto que o artista fizera contra a Prefeitura de São Paulo. Na ocasião, o órgão ainda não havia pagado o prêmio em dinheiro que o artista ganhara com a música “São, São Paulo Meu Amor”, vencedora do Festival da Record de 1968 na categoria Júri Especial.
Além de "Tom Zé", fazem parte do catálogo da Polysom "A Grande Liquidação", "Todos os Olhos", "Estudando o Samba", "Correio da Estação do Bras" e "Se o Acaso é Chorar”.

 

Faixas:

 

LADO A
1. LÁ VEM A ONDA
2. GUINDASTE A RIGOR
3. DISTÂNCIA
4. DULCINÉIA POPULAR BRASILEIRA
5. QUALQUER BOBAGEM
6. O RISO E A FACA
L A D O  B 
1. JIMMY, RENDA-SE (JIMI RENDA-SE)
2. ME DÁ, ME DÊ, ME DIZ
3. PASSAGEIRO
4. ESCOLINHA DE ROBOT 
5. JEITINHO DELA
6. A GRAVATA

 


LP Tom Zé Correio da Estação do Brás (Novo e Lacrado)

 

Lançado em 1978, as letras das 11 músicas do LP “Correio da Estação do Brás” remetem à vida dos migrantes nordestinos que se estabeleceram em São Paulo. E não é por acaso. Nessa ocasião a TV Cultura fez um especial sobre eles. Convidou Tom Zé para fazer a trilha sonora e ser o repórter que, na Estação do Bras, entrevistava as pessoas que estavam indo ou vindo do nordeste brasileiro. Na época ele compôs esse repertório, depois trabalhou um pouco mais nas canções e lançou esse disco, que traz pérolas como a faixa-título (depois revisitada como “Feira de Santana”), “A Carta”, “Pecado, Rifa e Revista”. Washington Olivetto é co-autor de “Amor de Estrada” e Vicente Barreto é co-autor de “Lá Vem a Cuíca” e “Na Parada de Sucesso”.

 

Faixas:

 

Lado A:

1.  Menina Jesus

2.  Morena

3.  Correio da Estação do Brás

4.  A Carta

5.  Pecado Original

 

Lado B:

1.  Lavagem da Igreja de Irará

2.  Pecado, Rifa e Revista

3.  A Volta da Xanduzinha

4. Amor de Estrada

5.  Lá vem a Cuíca

6.  Na Parada de Sucesso

Kit com 3 LPS:

- 01 LP Tom Zé Grande Liquidação
- 01 LP Tom Zé Tom Zé 1970
- 01 LP Tom Zé Correio da Estação do Brás

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características