Product ID: 1085
Product SKU: 1085
New In stock />
KIT Belchior e Lo Borges LPs
Código: 1085

KIT Belchior e Lo Borges LPs

Destaque

Carregando...

Produtos do kit

  • 1 unidade
  • Lo Borges Lo Borges Lp

    Ref: 33302-1
    1 unidade
Ver todos os produtos do kit
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

LP Belchior  Alucinação  (Novo e Lacrado)

 

Após lançar seu primeiro álbum, homônimo, Belchior rompeu com a “maldição do segundo disco”, e apresentou em 1976 sua obra-prima. “Alucinação”, que pode ter causado estranheza a alguns, pelo estilo que misturava o folk-rock, à MPB e sons regionais, tornou-se um dos mais importantes da música nacional. Mais de 40 anos após seu lançamento, o álbum continua servindo de referência para artistas de todas as idades e estilos. Esse marco da cultura brasileira, volta às lojas em vinil de 180 gramas pela Coleção “Clássicos em Vinil”, da Polysom, em parceria com Universal Music.
O disco foi produzido por Marco Mazzola e tem 10 faixas, todas de autoria de Belchior. Em suas letras, o cearense cantava sobre as dificuldades de alguém do interior chegar a cidade grande e sobre a não submissão à normas. “Alucinação” traz alguns de seus maiores sucessos, como “Velha Roupa Colorida”, “Rapaz Latino Americano” e “Como os Nossos Pais”.

Lado A:

1. APENAS UM RAPAZ LATINO AMERICANO

2. VELHA ROUPA COLORIDA

3. COMO NOSSOS PAIS

4. SUJEITO DE SORTE

5. COMO O DIABO GOSTA

Lado B:

1. ALUCINAÇÃO

2. NÃO LEVE FLORES

3. A PALO SECO

4. FOTOGRAFIA 3X4

5. ANTES DO FIM


LP Lo Borges Lo Borges (Novo e Lacrado)

Há 45 anos, com apenas 20 de idade, Lô Borges apresentava dois discos muito importantes para a cultura nacional: a estreia do Clube da Esquina e seu primeiro solo, que leva seu nome. Conhecido popularmente como o “disco do tênis”, em referência à imagem da capa, o álbum é um marco na carreira desse grande nome da MPB e da música mineira. Esse ano, “Lô Borges” volta às prateleiras pela coleção “Clássicos em Vinil”, da Polysom, em vinil de 180 gramas.

Com direção de produção de Milton Miranda, direção musical de Maestro Gaya e dois luxuosos assistentes de produção, Milton Nascimento e Márcio Borges, o disco traz 15 faixas. As canções são todas assinadas por Lô, algumas com parceiros como seu irmão, Márcio, Tavinho Moura e Ronaldo Bastos. Na banda que o acompanhou, estão grandes nomes como Toninho Horta, Beto Guedes e Zé Geraldo. A sonoridade tem um toque de experimentalismo, unindo jazz, rock e MPB. 

Lado A:

1.  Você Fica Melhor Assim
2.  Canção Postal
3.  O Caçador
4.  Homem da Rua
5.  Não Foi Nada
6.  Pensa Você
7.  Fio da Navalha
8.  Pra Onde Vai Você

Lado B:
1.  Calibre
2.  Faça seu Jogo
3.  Não Se Apague Esta Noite
4.  Aos Barões
5.  Como o Machado
6.  Eu sou Como Você é
7.  Toda Essa Água

1 LP Belchior Alucinação
1 Lp Lo Borges

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.