
Walter Franco LP
Revolver
Antes mesmo da Vanguarda Paulista fazer uma revolução na música nacional, o cantor e compositor Walter Franco já estava produzindo algo totalmente à frente de seu tempo. Olhado no começo com estranheza e desapreço, seu som mostrou rapidamente a importância que tinha. Esse ano a Polysom reafirma o valor de seu trabalho relançando, pela coleção Clássicos em Vinil, seu segundo disco Revolver, de 1975.
Considerado um de seus melhores álbuns, o LP traz 14 faixas, todas de autoria de Walter, que, inclusive, assina a produção. Ele faz as mais diversas experimentações, que passam pelo rock, MPB e, até mesmo, por alguns elementos indianos, num estilo difícil de rotular. Um dos primeiros a fazer música concreta no país, ele estabelece em suas canções um atraente jogo de palavras, brincando com seus significados e sons, bem evidente, por exemplo, em Eternamente.
O disco é importantíssimo aos que já conhecem e admiram o trabalho de Walter Franco. E indispensável aos que ainda não tiveram o privilégio de ouvi-lo.
Faixas:
Lado A
1. EU TE AMEI COMO PUDE ( FEITO GENTE)
2. ETERNAMENTE
3. MAMÃE D'ÁGUA
4. PARTIR DO ALTO / ANIMAL SENTIMENTAL
5. PENSAMENTO
6. TOQUE FRAGIL
Lado B
1. NOTHING
2. ARTE E MANHA
3. APESAR DE TUDO É MUITO LEVE
4. CACHORRO BABUCHO
5. BUMBO DO MUNDO
6. PIRÂMIDES
7. CENA MARAVILHOSA
8. REVOLVER
- Nome do artista: Walter Franco
- Origem: Brasil
- Quantidade de álbuns: 1
- Nome do álbum: Revolver