Marcos Valle LP
Vento Sul
Cantor, compositor, músico e arranjador, o carioca Marcos Valle destaca-se como um dos ícones da segunda geração da bossa nova, mas desde o início foi influenciado por vários estilos musicais, como o baião, o jazz e a black music. Entre os registros de sua longa carreira, "Vento Sul" (1972) sai agora, em disco de 180 gramas, pela coleção "Clássicos em Vinil" numa parceria entre Polysom e Universal.
A produção de Valle em sua fase bossa nova mostrou-se frutífera desde as suas primeiras criações e com "Samba de Verão", composta em 1964, conquistou sucesso internacional e conseguiu a proeza de estar nas paradas da Billboard três vezes ao mesmo tempo, em versões de diferentes cantores americanos. Mas isso não acomodou o artista, que seguiu ampliando as fronteiras de sua música, adicionando suas outras influências aos novos sons.
Nove das onze faixas de "Vento Sul" foram compostas com seu irmão e parceiro mais mais constante, Paulo Sérgio Valle. Produzido por Milton Miranda, Marcos apresenta experimentações com guitarras e sintetizadores sem abrir mão de suas origens musicais. Entre os destaques, há a faixa homônima " Vento Sul" e a canção de abertura, "Revolução Orgânica".
Faixas:
Lado A
1. REVOLUÇÃO ORGÂNICA
2. MALENA
3. PISTA 02
4. VÔO CEGO
5. BÔDAS DE SANGUE
6. DEMOCÚSTICO
Lado B
1. VENTO SUL
2. ROSTO BARBADO
3. MI HERMOZA
4. PAISAGEM DE MARIANA
5. DEIXA O MUNDO E O SOL ENTRAR
- Nome do artista: Marcos Valle
- Quantidade de álbuns: 1
- Nome do álbum: Vento Sul