Jorge Ben LP
Jorge Ben 1969
Pelo título homônimo e pela quantidade de sucessos, é possível pensar que o sexto álbum de Jorge Ben Jor seja um best of de sua carreira. Mas não se engane. O disco, lançado em 1969, foi o responsável por reavivar a carreira do cantor e compositor, que havia feito um sucesso estrondoso na sua estreia, mas que vinha lançando discos de menos destaque. Esse marco na sua carreira volta às prateleiras pela coleção “Clássicos em Vinil”, da Polysom, em vinil de 180 gramas.
Gravado entre os estúdios Scatena (São Paulo) e CBD (Rio de Janeiro), “Jorge Ben” é composto por 11 faixas, todas de sua autoria, e foi produzido por Manoel Barenbein. Os arranjos ficaram a cargo de José Briamonte, com exceção de “Barbarella” e “Descobri que Eu Sou um Anjo”, feitos por Rogério Duprat. Com o som “baseado em opulento e vigoroso engenho rítmico”, como definido por Armando Pittigliani, no texto do encarte, e letras simples e diretas, esse álbum traz alguns dos maiores sucessos de Jorge Ben. Entre eles estão “Cadê Tereza”, “País Tropical”, “Bebete Vaobora”, “Que Pena (Ela Já Não Gosta Mais de Mim)”, “Take It Easy My Brother Charles” e “Charles, Anjo 45”.
Nas gravações, Jorge Ben foi acompanhado, pela primeira vez, pelo Trio Mocotó, formado por Fritz “Escovão” (cuíca), João “Parahyba” (percussão e bateria) e Nereu Gargalo (pandeiro).
Faixas:
Lado A
1 - Criola
2 - Domingas
3 - Cadê Teresa
4 - Barbarella
5 - País Tropical
Lado B
1 - Take It Easy My Brother Charles
2 - Descobri Que Eu Sou Um Anjo
3 - Bebete Vãobora
4 - Quem Foi Que Roubou A Sopeira De Porcelana Chinesa Que A Vovó Ganhou Da Baronesa
5 - Que Pena
6 - Charles Anjo 45
- Nome do artista: Jorge Ben
- Nome do álbum: Jorge Ben 1969