Product ID: 1095
Product SKU: 1095
KIT Tom Ze  LPs

KIT Tom Ze LPs

Carregando...

LP Tom Zé  Tom Zé 1970 (Novo e Lacrado)

Pouco após iniciar sua carreira com o notável “Grande Liquidação” (1968), Tom Zé provou que tinha repertório de qualidade para uma longeva carreira e lançou, em 1970, seu segundo disco, homônimo, que retorna às lojas em discos de 180 gramas pela coleção “Clássicos em Vinil”. A novidade é uma parceria da Polysom com a Som Livre.

Completando 50 anos em 2020, “Tom Zé” tem direção artística de João Araújo, além de arranjos assinados por Chiquinho de Morais, Lagna Fietta e Capacete. Gravado nos estúdios da Gazeta, em São Paulo, o disco traz em seu repertório clássicos como “Jimmy Renda-se” (Tom Zé/Valdez) e “Qualquer Bobagem” (Tom Zé/Mutantes). Os encartes originais, que foram mantidos e restaurados pela Polysom, trazem um curioso protesto que o artista fizera contra a Prefeitura de São Paulo. Na ocasião, o órgão ainda não havia pagado o prêmio em dinheiro que o artista ganhara com a música “São, São Paulo Meu Amor”, vencedora do Festival da Record de 1968 na categoria Júri Especial.
Além de "Tom Zé", fazem parte do catálogo da Polysom "A Grande Liquidação", "Todos os Olhos", "Estudando o Samba", "Correio da Estação do Bras" e "Se o Acaso é Chorar”.

LADO A
1. LÁ VEM A ONDA
2. GUINDASTE A RIGOR
3. DISTÂNCIA
4. DULCINÉIA POPULAR BRASILEIRA
5. QUALQUER BOBAGEM
6. O RISO E A FACA
L A D O  B 
1. JIMMY, RENDA-SE (JIMI RENDA-SE)
2. ME DÁ, ME DÊ, ME DIZ
3. PASSAGEIRO
4. ESCOLINHA DE ROBOT 
5. JEITINHO DELA
6. A GRAVATA

 


LP Tom Zé Correio da Estação do Brás (Novo e Lacrado)

Lançado em 1978, as letras das 11 músicas do LP “Correio da Estação do Brás” remetem à vida dos migrantes nordestinos que se estabeleceram em São Paulo. E não é por acaso. Nessa ocasião a TV Cultura fez um especial sobre eles. Convidou Tom Zé para fazer a trilha sonora e ser o repórter que, na Estação do Bras, entrevistava as pessoas que estavam indo ou vindo do nordeste brasileiro. Na época ele compôs esse repertório, depois trabalhou um pouco mais nas canções e lançou esse disco, que traz pérolas como a faixa-título (depois revisitada como “Feira de Santana”), “A Carta”, “Pecado, Rifa e Revista”. Washington Olivetto é co-autor de “Amor de Estrada” e Vicente Barreto é co-autor de “Lá Vem a Cuíca” e “Na Parada de Sucesso”.

Lado A:

1.  Menina Jesus

2.  Morena

3.  Correio da Estação do Brás

4.  A Carta

5.  Pecado Original

Lado B:

1.  Lavagem da Igreja de Irará

2.  Pecado, Rifa e Revista

3.  A Volta da Xanduzinha

4. Amor de Estrada

5.  Lá vem a Cuíca

6.  Na Parada de Sucesso

1 LP Tom Zé 1970
1 LP Tom Zé Correio da Estação do Brás

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.