Product ID: 921
Product SKU: 921
KIT LPS Hyldon , Cassiano e DAFE
Código: 921

KIT LPS Hyldon , Cassiano e DAFE

Carregando...

LP Carlos Dafé Pra Que Vou Recordar (Novo e Lacrado)

Um dos precursores da soul music brasileira, o carioca Carlos Dafé consagrou-se como uma das vozes mais marcantes da década de 70. O músico, cantor e compositor chamou atenção tocando ao lado de grandes nomes como Tim Maia e como integrante das bandas Fuzi 9 e do grupo Abolição. Em 1977 ele lança sua obra prima, Pra que Vou Recordar, seu primeiro álbum solo. Essencial para entender a black music nacional, o disco volta às prateleiras em vinil de 180 gramas, pela coleção Clássicos em Vinil, da Polysom.

Com produção de Mazola e direção de estúdio de Liminha, Pra que Vou Recordar traz nove faixas, todas assinadas por ele. Entre elas estão os grandes sucessos de sua carreira, A Cruz, Da Alegria Raiou o Dia e Pra que Vou Recordar o que Chorei, entre outras. Para o álbum que deu a ele o título de Príncipe do Soul, ele contou os músicos da banda Black Rio nas gravações: Cristovão Bastos (Fender Rhodes), Claudio Stevenson (guitarras), Jamil Joanes (baixo), Luiz Carlos (bateria e percussão) e Oberdan P. Magalhães (sax). E, ainda, José Roberto (órgão, sintetizador e clavinet) e Marcos Resende (sintetizador e moog).

Lado A:

1. De Alegria Raiou O Dia

2.  Tudo Era Lindo

3.  A Cruz

4.  Heloo MR. Wonder

Lado B:

1.  Bem Querer

2.  Pra Que Vou Recordar O Que Chorei

3. Zé Marmita

4.  Bichos E Crianças

5.  O Metrô


Hyldon     LP

 

Na rua, na chuva, na fazenda...

 

Na Rua, na Chuva, na Fazenda é o primeiro álbum de estúdio do cantor, instrumentista, compositor e produtor brasileiro Hyldon, lançado em 1975 pela gravadora Polydor. É considerado um clássico do soul brasileiro e marco da música negra em geral,tendo transformado Hyldon em um dos três precursores da música soul no Brasil, junto com Cassiano e Tim Maia.

 

MÚSICAS:

 

 A:

1.  Guitarras, Violinos e Instrumentos de Samba

2.  Na sombra de uma árvore

3.  Vamos passear de bicicleta?

4.  Acontecimento

5.  Vida Engraçada

6.  As Dores do Mundo

 

 B:

1.  Na Rua, Na Chuva, Na Fazenda

2.  Sábado e Domingo

3.  Eleonora

4.  Balanço do Violão

5.  Quando a noite vem

6.  Meu Patuá


LP Cassiano Cuban Soul 18 Kilates  (Novo e Lacrado)

 

É impossível falar em soul music no Brasil sem citar o cantor, compositor e guitarrista Cassiano. Seu primeiro álbum, lançado em 1971, já trazia influências de Stevie Wonder e Otis Redding. Completando 40 anos em 2016, seu disco “Cuban Soul: 18 Kilates”, considerado o mais importante de sua carreira, volta às prateiras em vinil de 180 gramas, pela coleção “Clássicos em Vinil”, da Polysom.
Lançado originalmente pela Polydor, o álbum foi produzido por Gastão Lamounier e o compositor Paulo Zdanowski, que assina com Cassiano as nove canções. Entre os sucessos do disco, estão “Coleção”, “A Lua e Eu” e “Onda”. Misturando R&B e soul music à moda brasileira, com harmonias ricas e timbre vocal inconfundível, ele apresentou esse que é um dos mais importantes discos da música nacional. 

 

MÚSICAS:

Lado A:

1.  Hoje É Natal

2.  Coleção

3.  Ana

4.  Onda

Lado B:

1.  Central do Brasil

2.  Saia Dessa Fossa

3. De Bar em Bar

4. A Lua e Eu

1 LP Hyldon na rua na chuva na fazenda
1 LP Carlos Dafe Pra que vou recordar
1 LP Cassiano Cuban Soul 18k.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.