Product ID: 1083
Product SKU: 1083
Kit Belchior e Novos Baianos  LPs
Código: 1083

Kit Belchior e Novos Baianos LPs

Carregando...

LP Belchior  Alucinação  (Novo e Lacrado)

 

Após lançar seu primeiro álbum, homônimo, Belchior rompeu com a “maldição do segundo disco”, e apresentou em 1976 sua obra-prima. “Alucinação”, que pode ter causado estranheza a alguns, pelo estilo que misturava o folk-rock, à MPB e sons regionais, tornou-se um dos mais importantes da música nacional. Mais de 40 anos após seu lançamento, o álbum continua servindo de referência para artistas de todas as idades e estilos. Esse marco da cultura brasileira, volta às lojas em vinil de 180 gramas pela Coleção “Clássicos em Vinil”, da Polysom, em parceria com Universal Music.
O disco foi produzido por Marco Mazzola e tem 10 faixas, todas de autoria de Belchior. Em suas letras, o cearense cantava sobre as dificuldades de alguém do interior chegar a cidade grande e sobre a não submissão à normas. “Alucinação” traz alguns de seus maiores sucessos, como “Velha Roupa Colorida”, “Rapaz Latino Americano” e “Como os Nossos Pais”.

Lado A:

1. APENAS UM RAPAZ LATINO AMERICANO

2. VELHA ROUPA COLORIDA

3. COMO NOSSOS PAIS

4. SUJEITO DE SORTE

5. COMO O DIABO GOSTA

Lado B:

1. ALUCINAÇÃO

2. NÃO LEVE FLORES

3. A PALO SECO

4. FOTOGRAFIA 3X4

5. ANTES DO FIM


LP Novos Baianos  Acabou Chorare (Novo e Lacrado)

 

 Segundo álbum do grupo formado por Baby Consuelo (vocal e percussão), Paulinho Boca de Cantor (vocal e percussão), Pepeu Gomes (guitarra, violão, craviola, arranjos), Moraes Moreira (vocal, violão, arranjos), Dadi Carvalho (baixo) e Jorginho Gomes (bateria, cavaquinho, bongo). “Acabou Chorare” firmou os Novos Baianos na cena musical brasileira, que se admirou com a musicalidade diferente que eles traziam, com influencias de Hendrix, João Gilberto, Rolling Stones e Jacob do Bandolim. O disco é composto por 10 músicas, e inclui alguns dos maiores sucessos do grupo: “Preta Pretinha”, “A Menina Dança”, “Mistério do Planeta”, “Acabou Chorare” e “Tinindo Trincando”. Não é preciso dizer que “Acabou Chorare”, aqui lançado pela coleção “Clássicos em Vinil”, da Polysom, em vinil de 180 gramas e remasterizado a partir dos tapes originais, considerado o melhor disco brasileiro de todos os tempos pela revista Rolling Stone. 

Lado A:

1.  Brasil Pandeiro

2.  Preta Pretinha

3.  Tinindo Tricando

4.  Swing de Campo Grande

5.  Acabou Chorare

Lado B:

1.  Mistério do Planeta

2.  A Menina Dança

3.  Besta é Tu

4.  Um Bilhete pra Didi

5.  Preta Pretinha

1 LP Belchior Alucinação
1 LP Novos Baianos Acabou Chorare.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características